Site do Olá turista fora dos padrões WEB

Muitos hoje em dia já sabem o quanto é importante seguir os padrões WEB, inclusive a própria Microsoft que nunca fez muita questão de seguir-los, com o IE8 e agora com o IE9, começam a mudar um pouco esse aspecto.

Porém pior do que navegadores que não seguem padrões é também um site que também não segue o padrão.

Quando o Internet Explorer não tinha nenhum concorrente que poderia destroná-lo como lider em navegador web, os poucos usuários de SAFARI, OPERA, e FIREFOX. Deparavam-se com vários sites com telas de imcopatbilidade do conteúdo com esse navegador.

Hoje em dia essa menagem é menos comum, mais ainda acontece em alguns casos. Um caso recente que me deparei foi o do novo site do Ministério do Turismo em Parceria com a Fundação Roberto Marinho. O Olá Turista.

Para quem não sabe o Olá Turista trata-se de um projeto que oferece cursos online gratuitos de inglês e espanhol para profissionais que devem ter contato com visitantes estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

Porém ao tentar entrar o site com o FIREFOX olha com que telas nos deparamos:

Bom ok, os desenvolvedores pisaram na bola com os padrões WEB. Mas queria conhecer o site e resolvi abrir com o Internet Explorer 8, citado na mensagem acima como “compatível”. Eis que me deparo com outra tela.

Bom no fim acabei desistindo de conhecer o site. E fica ai minha frustração ao tentar visitar um site que não segue o padrão WEB. E vocês recentemente viram algum site com esse tipo de aviso ? Conte-nos mais.

Att

Eric Yamashita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *